Projetos para estúdio de gravação


Dicas legais

Me digam qual músico ainda não sonhou em ter um estúdio de gravação próprio? No meu ponto de vista todos gostariam, eu porexemplo sonho desde os 10 anos de idade em ter o meu próprio, ja tenho o meu projeto, eu ainda chego lá só esta faltando ainda um pouco de $$, mais isso com o tempo se resolve.
Bem vamos ao que interessa, há vários projetos de estúdio por aí, mas as vezes vai da sorte de cada um conseguir construir o seu com uma boa acústica, geralmente os estúdios são formados por uma sala de controle e outra ou outras salas onde ficarão os músicos, o operador de áudio precisa ficar totalmente isolado do baterista, por exemplo, senão não conseguirá fazer uma boa equalização do som da bateria, a sala da bateria deve ter paredes bem grossas assim como uma porta dupla, ou uma bem revestida. Vamos citar um estúdio com 3 salas, a sala de controle, sala de bateria e sala de voz. Bem, o baterista vai estar tocando em uma sala , o vocal cantando em outra, e o baixista,guitarrista e o tecladista podem ficar na sala de controle junto com o operador de áudio, por isso é bom fazer uma sala de controle bem grande, pode ser uns 5,5X4 ou um pouco maior ainda se preferir.
Não se esqueça de colocar um banheiro em seu estúdio, afinal todo mundo precisa ir ao banheiro, e uma cozinha para matar a fome, porque tocar e cantar também da fome como todos músicos ja sabem.
Para quem não sabe as paredes do estúdio precisam ser revestidas com algum material para absorver o som, existem vários materiais acústicos de boa qualidade e caros por sinal, que nem sempre oferecem um bom resultado, eu ja revesti as paredes com cortinas, a acústica fica muito boa. Também pode-se fazer caixas de absorção para que o som não reflita. Abaixo tem downloads para apostilas bem legais. Bom proveito.

Clique aqui para baixar 5 projetos legais de estúdios.

Clique aqui para baixar tutorial de tratamento acústico para estúdio.

Compartilhe:

Facebook Twitter Google+
0 Comentários em "Projetos para estúdio de gravação"

Back To Top